Menu:

Introdução


           Como os rpgs estão passando por um período de escasso conteúdo novo (pelos tantos outros existentes já não derem vontade aos jogadores de interagir e brincar, pois já sabem de tudo quanto àquilo), decidimos inovar o rpg com algo provenido da organização de Ian.R.Lancaster (vulgo Alvo.Dumbledore/Icashtar/Rpg-Hp) e adicioná-la ao rpg, com a contribuição de .Zac. e PiterBlack. Esse sistema visa em trabalhar os mais diversos conteúdos que a imaginação sem limites dos jogadores criativos possam criar, seja em histórias fascinantes, objetos mágicos estonteantes, plantas mágicas curiosas e tantos outros ramos. Para acessar a Biblioteca de Hogsmeade, clique aqui. Se quiser entender mais como que a Biblioteca funciona, leia os capítulos a seguir.

Picture

Sumário


I. Compreendendo a Biblioteca
II. Benefícios ao enviar um conteúdo
III. Termos de envio e publicação

Compreendendo a Biblioteca


           Chega de recorrer a Orkut ou Portal Três Vassouras para postar seus conteúdos ou fanfics! A Bibiliosmeade se dispõe a, especialmente, receber seus conteúdos e analisá-los, depositando em seu acervo magnífico os conteúdos bons e descartando - infelizmente (ou felizmente) - conteúdos ruins ou mal trabalhados. Mas não pense que só porque seu conteúdo foi recusado que ele não é bom; muitas vezes, os conteúdos enviados parecem terem sido feito às pressas e dão a impressão errada à organização da biblioteca, que acaba rejeitando. Mas tentar é a alma da coisa; se foi recusado, tente novamente! Se o conteúdo foi aceito, mande muito mais! Tenha sempre isso em mente, pois o objetivo da Biblioteca é um só: reunir o maior acervo de conteúdos novos provindo dos jogadores, não apenas das organizações de rpg em si. Para saber mais sobre a Biblioteca, leia os próximos capítulos.

Benefícios ao enviar um conteúdo


           A Biblioteca entende que partilhar seu próprio conteúdo pode ser interativo e divertido, mas, para estimulá-los a fazê-los (dedicar precisos 20 minutos de seu tempo por semana) conteúdos bons e que rendam algo, decidimos retribuí-los com Mp's (Magic Point's) que servirão para a compra de habilidades mágicas na loja de Hogwarts, como Oclumência, Metamorfomagia e Fama. (Você pode ler mais sobre os Mp's na próxima seção). Possivelmente, com o tempo, se o projeto realmente der certo, a Biblioteca renderá mais prêmios em apoio a Hogwarts, como acessos a salas exclusivas no interior do rpg e vantagens específicas (como a expansão do Salão Comunal ao aluno que tiver mais Mp's ou uma adição de salas, como uma torre ou um campo de quadribol particular) para estimular ainda mais o envio de ideias.

Termos de Envio e Publicação


           Logicamente, você deve ter em consciência que, ao enviar seu conteúdo, estará disposto a partilhar completamente sua ideia com qualquer pessoa que seja. Inferindo, você estará compartilhando algo seu com várias pessoas; possivelmente, algumas pessoas de má indole pegarão seu conteúdo e o farão de monopólio (assim como acontece com os sites de alguns rpgs, que os donos insistem em dar um "ctrl + c" e "ctrl + v" sem nem dar os créditos aos que realmente trabalharam o conteúdo; provavelmente esse terá o mesmo triste fim) sem lhe dar os devidos direitos de autoria, mesmo que esteja claro no site da Biblioteca que eles devam dá-los. Entenda que muitas pessoas plagiadoras não lhe darão as devidas considerações e que você não se sinta mal com isso. Bem pelo contrário, você deve se sentir feliz, pois seu conteúdo foi tão bom a ponto de que outras pessoas querem para si em seus ambientes de jogo ou qualquer outro que seja. Se você compreendeu isso, está apto a enviar um conteúdo. Parabéns!