Menu:

Introdução


           Antes mesmo de montar sua história, você precisa ter em mente a sua Casa em Hogwarts. É nela em que você atuará durante todos os 7 anos e desempenhará papeis para o auxílio da mesma. Ser escolhido para uma casa que tenha como a Lealdade e Amizade como característica marcante não lhe restringe à ter outras características; não delimite-se pela casa e expanda seus horizontes, sempre com o senso acima de tudo. Leia mais sobre as casas nos próximos capítulos.

Sumário


I. Definindo sua casa
II. Características e Diferenciações
III. Compreendendo a seleção
IV. Irmãos e a Seleção das Casas
V. Casas de Hogwarts

Picture

Definindo sua casa


           No rpg, você precisa definir sua casa. É a elite que o seu personagem vai pertencer; mais especificamente, é o time que você irá jogar baseado pelas suas características e ações. Mas isso não significa que só por ser inteligente você necessariamente tenha de ser da Corvinal; não limite-se pela sua casa correspondente. Sua característica mais marcante irá lhe definir para uma casa correspondente, como a lealdade para a Lufa-Lufa ou o ímpeto pelo melhor para a Sonserina.

Características e Diferenciações


           Uma coisa bem diferente é a definição de uma Casa e a atuação de um elemento do conjunto na prática (no caso, no rpg). Não é por ser da Lufa-Lufa que você não pode ser corajoso e inteligente, afinal, a característica mais marcante é a lealdade. Mas existem vários tipos de lealdade, e o que você pode ver como um pacto de integridade, talvez o lufino em questão veja como um ato de lealdade à pessoas totalmente distintas. Resumindo, um lufino pode ser leal até mesmo à força das trevas, pois essa é a impressão que ele tem da coisa. O ponto é a sua impressão e o momento corrente e, por isso, não interessa o que terceiros pensam sobre o seu personagem, pois desde que você saiba a sua história e tenha em mente o senso, você estará dentro dos padrões corretos do rpg

           Sempre saiba diferenciar características principais das características relevantes do seu personagem. Como comentado no parágrafo anterior, seu personagem pode ser várias coisas além daquelas que o façam pertencente à casa correspondente, desde que fique entre as margens do senso.  

Compreendendo a seleção


           Seu personagem será selecionado pela característica marcante que lhe trará para aquela casa. Isso significa que você deve se sentir confortável em relação à sua escolha; a definição de uma Casa é algo muito estreito, pois essa decisão será perpétua. No primeiro ano você poderá optar por uma Casa que mais se assemelhe a você e que você se sinta confortável. Você também pode alterar de casa no primeiro ano, mas, lembre-se: ao enviar o e-mail de passagem de ano contendo a sua casa, ela será perpétua e não poderá ser alterada, só com autorização da organização (que nem sempre irá permitir, apenas se você se tiver um argumento relevante e inteligente). Também é bom ressaltar que não escolham uma casa por questões de amizade, pois, mesmo que se sinta alegre ao lado do seu amigo, pense no melhor pra você; de uma forma ou de outra vocês se encontrarão em Hogwarts e brincarão da mesma forma, só não irão dormir juntos - assim dizendo, singelamente.

Irmãos e a Seleção das Casas


          Muita gente se pergunta se irmãos necessariamente precisam ser da mesma casa. A resposta é bem clara e simples: não. A definição de uma casa não se limita a linhagem sanguínea; você pode observar isso com Sirius Black. Toda a sua família fora Sonserina, contudo, ele foi exceção à essa linhagem, por quê? Suas características importantes não se assemelhavam aos seus parentes. Sua personalidade lhe levou à Grifinória e isso acontece com qualquer pessoa. Não é porque uma linhagem toda de bruxo foi da Grifinória que você não possa ser da Sonserina, ou Lufa-Lufa ou Corvinal. Tudo depende de você e, observando por cima disso, irmãos não precisam ser da mesma casa. Um pode ser Grifinório e o outro pode ser Sonserino, tanto quanto um pode ser Corvino e o outro pode ser Lufino. Igualmente à gêmeos, trigêmos e quadrigêmeos; poderão escolher suas casas com livre vontade, sem precisar se prender a uma casa específica porque um irmão decidiu participar dela.

Casas de Hogwarts


          Hogwarts foi subdividida em 4 casas, sendo elas Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. A definição de cada casa é algo inexplicável, mas compreensível; com o tempo, o estudo das casas foi se desenvolvendo e as características decorrentes àquela seleção se tornou mais simples e fácil de entender. Observe-as a seguir.

Grifinória

Picture
         
          A Grifinória foi fundada por Godric Gryffindor.

          Os selecionados para essa casa possuem muita bravura e coragem. A Grifinória é odiada pela casa Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, isso porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.
          "E quais eram as qualidades que definiem um grifinório?", e uma vozinha na cabeca de Harry respondeu: "a audácia, a coragem e o cavalherismo definem os grifinórios "

       "Quem sabe sua morada é na Grifinória,
        casa onde habitam os corações indômitos.
        Ousadia, sangue-frio e nobreza  destacam os
                                                                 alunos da Grifinória dos demais."


Lufa-Lufa

Picture

          A Lufa-Lufa foi fundada por Helga Hufflepuff.

          Os alunos da Lufa-Lufa prezam os que trabalham muito, os pacientes de mente e amigos leais e justos. Suas demandas são determinadas e, ao realizar um trabalho, dedica-se a ele com toda a sua força de vontade, criatividade e inteligência. Quando faz algo, é para ser o melhor - a determinação.

          "Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
          onde seus soldados são justos e leais,
          pacientes, sinceros, sem medo da dor."


Sonserina

Picture

          A Sonserina foi fundada por Salazar Slytherin.

          Sonserinos são astutos e têm um enorme desejo de poder. São ambiciosos, capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos das trevas pertenceram a esta casa. Os sonserinos se orgulham do sangue puro. Os estudantes de puro-sangue são, na maioria das vezes, enviados a essa casa, mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa. A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem estudantes dessa casa bondosos.

          "Ou quem sabe você pertence à Sonserina.
          E ali fará seus verdadeiros amigos.
          Homens de astúcia que usam quaisquer meios                                                                     para atingir os fins que antes colimaram."


Corvinal

Picture

          A Corvinal foi fundada por Rowena Ravenclaw.

          Acolhe os mais inteligentes dos alunos de Hogwarts. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e bem humorados. Possuem uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e garotos mais bonitos de toda a escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

          "Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
          A Casa dos que tem a mente sempre alerta
          Onde os homens de grande espírito e saber
          Sempre encontraram companheiros seus iguais."