Menu:

Introdução


           Os monitores são os responsáveis pela ordem dos alunos de sua e das demais casas, ajudando os novatos, descontando pontos dos que não cumprem as regras, vigiando os corredores nas viagens de trem e sanando possíveis dúvidas dos alunos. São autoridades de extrema importância em Hogwarts e podem retirar até 10 pontos. Eles são alunos exemplares que visam em oferecer o melhor a Hogwarts, desde que seja simples atos. Depois dos professores, os monitores assumem o cargo de maior importância dentro do castelo; respeite-os e será respeitado. Monitores podem suspender e possuem acesso à Área Restrita da Monitoria.

           Dentre os monitores, existem também os monitores de matéria. Eles são como estagiários dos professores e muito provavelmente podem acabar sendo professores em Hogwarts quando finalizarem seus estudos. Ficam fazendo coisas que cabe a sua monitoria da matéria respectiva, que vai desde ensinar feitiços os alunos até mesmo auxiliar no preparado das aulas com os professores (ficar fazendo poções, encantando determinados objetos, regando as plantas e colocando adubo, etc).

Picture

Sumário


I. O que são Monitores de Hogwarts
II. Como se tornar um
III. Poderes de um Monitor de Hogwarts
IV. Deveres de um Monitor de Hogwarts
V. Área Restrita
VI. Monitores de Matéria

O que são Monitores de Hogwarts


           Autoridades que visam o melhor ao rpg. Monitores são os jogadores selecionados a dedo pela organização, que tem como função auxiliar os jogadores e instruir os novatos, tanto quanto manter a ordem em diferentes aspectos. São abertamente livres para punir alunos que faltam com respeito (e inflingem a lista de punições localizada na Área Restrita da seção Monitores, onde apenas eles possuem acesso) e descontar pontos diretamente do Placar de Hogwarts. Tudo que fazem é para manter a ordem e, nisso, monitores ociosos que não contribuem com nada serão demitidos para dar espaço ao cargo e abrir oportunidades. Lembramos a vocês que, a cada passe de ano, serão eleitos 1 monitor de cada Casa de Hogwarts. Não necessariamente substituirão os monitores que os precederam, pois estes também podem continuar, caso desempenhem seu trabalho com eficiência. Leia mais sobre os monitores nos próximos capítulos.

Como se tornar um


           Em todos os rpgs, muita gente reclama porque não se destaca entre os demais e não percebem as ações que cabe a um monitor de realizar. Comumente, os professores e os organizadores do rpg estarão analisando suas ações e elegendo os melhores que se sobressaem dentre toda a trupe para tornar-se monitor no ano seguinte. Abaixo, leia algumas dicas de como se tornar um monitor mais rapidamente.

           1. Escreva suas ações e falas corretamente;
           2. Sempre ajude os novos alunos que não entendem direito o sistema de jogo ou os novatos que intepretam, ajudar os alunos do primeiro ano em suas matérias e a conhecerem o rpg, como indicando o site e fazer referências dos grupos oficiais da escola;
           3. Leia todas as aulas do seu ano, pratique bem os feitiços, faça os deveres.
           4. Nunca peça para ser monitor;
           5. Evite utilizar o sistema off, interpretando ao máximo o seu personagem;
           6. Evite brigas desnecessárias;
           7. Leia todo o site, várias vezes.
       
           Siga sempre essas metas e breve você se tornará monitor. Bem ressaltar que se mostrar na frente de professores é uma perda de tempo tremenda.

Poderes de um Monitor de Hogwarts


          Monitores estão para manter a ordem e auxiliar no andamento do rpg, como ajudando novatos com o site e punindo jogadores que não sabem se comportar dentro do jogo (em on). Os poderes dos Monitores de Hogwarts podem ser vistos abaixo.

          1. Abrir o portão com alegria e disposição;
          2. Dar quizes e pequenas atividades de revisão de matéria;
          3. Kikar pessoas que estiverem fazendo baderna em off;
          4. Tirar pontos por ser desrespeitado;
          5. Suspender alunos brigões;
          6. Enviar os alunos de sua casa para o salão comunal caso esteja acontecendo algo crítico;
          7. Ter acesso a Área Restrita do site;
          8. Uso de um emblema exclusivo para a identificação dentro de Hogwarts;
          9. Participar, como ouvintes, das reuniões do Conselho Diretor, desde que sejam convidados. O conselho reserva-se também o direito de nesses casos determinar o momento oportuno de entrada e saída dos monitores da reunião.

Deveres de um Monitor de Hogwarts


          1. Ajudar os integrantes de suas casas, nas dúvidas e problemas que surgirem;
          2. Chamar um professor em situações extremamente críticas;
          3. Levar os alunos para a enfermaria e aplicar-lhes as primeiras poções-socorros;
          4. Abrir os portões caso esteja no salão principal, conferindo sempre uniforme, missão, grupo e na lista de Expulsos, Mortos ou Suspensos do rpg;
          5. Averiguar se as missões e uniformes dos alunos correspondem àquelas do site;
          6. Caso haja toque de recolher, fazer a ronda;
          7. Separar brigas e tirar até 10 pontos da casa;
          8. Não abusar de sua autoridade.

Área Restrita


          Os Monitores de Hogwarts estão permitidos à entrar na Área Restrita, que é uma seção especial de contato com a organização e outras vantagens implícitas. Os monitores em questão receberão uma senha para o acesso à página e terão seus endereços de IP registrados para a segurança de um todo. Observe que saberemos quem são os indesejáveis que estão acessando a seção restrita do site e, com os direitos adquiridos por uma conta premium no weebly, podemos banir determinadas pessoas de visitar o site. Você pode encontrar o acesso à essa seção navegando pelo menu "Monitores > Área Restrita" e digitando sua senha.

Monitores de Matéria


          Os Monitores de Matéria são aqueles alunos de maior destaque no rpg dentro de uma determinada matéria. Eles são o braço direito dos professores na criação de novos conteúdos, na resolução de dúvidas e auxílio ao próximo. Os poderes dos monitores de matéria são mais limitados do que os dos Monitores de Hogwarts; eles não possuem acesso à Área Restrita e nem as outras vantagens (como retirar pontos e suspender alguém). Contudo, eles possuem uma comunicação direta e muito facilitada com os professores e com a própria organização, podendo adicionar conteúdos ao rpg e opinar em questões específicas. Saiba mais sobre os Monitores de Matéria abaixo.

          Como me tornar monitor de matéria?

          Abaixo algumas dicas para se tornar monitor de matéria:

          1. Demonstre sempre muito interesse naquela matéria.
          2. Esteja sempre praticando ou estudando a matéria preferida.
          3. Seja realmente bom na matéria.
          4. Estude não só o site, mas todos os conteúdos do livro, procure sites a respeito, etc.
          5. Não se exiba só na frente dos professores, faça com que sua paixão por determinada matéria se torne senso comum e todos saibam que você ama aquilo.
          6. Deve demonstrar ter uma criatividade com algum senso. Porque os monitores de matéria serão convidados a criar novos conteúdos para o rpg, e devem ter senso na hora de criar estes novos conteúdos.

          Poderes e Deveres do Monitor de Matéria

          1. Observar pessoas que se destacam na matéria dentro do rpg.
          2. Realizar as tarefas que o professor mandar.
          3. Pensar em desenvolver novos conteúdos e falar com o professor para aprová-lo.
          4. Auxiliar nas tarefas e matérias de outros alunos, quase agindo como um professor.